Turisticamente falando, o Panamá não é nenhum paraíso que mereça dias e dias da sua viagem. Mas, um único atrativo já faz valer a visita: o grandioso Canal do Panamá, com suas eclusas e lagos artificiais que permitem a ligação entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Essa maravilha da engenharia povoa o imaginário de todos desde os tempos das aulas de geografia do colégio e, no Centro de Visitantes Miraflores, é possível ver de perto o funcionamento do canal. Clique aqui para assistir ao vídeo que fizemos durante a nossa visita.

Os amantes da história também vão se encantar com a arquitetura colonial do Centro da capital do país. Panamá Viejo preserva igrejas, casarões e palácios dos tempos da chegada dos espanhóis e conta com bons restaurantes e hotéis para receber os visitantes. Aficionados por compras e por arquitetura moderna vão se esbaldar na Cinta Costera, uma avenida tomada por arranha-céus com seus vidros espelhados que lembram Dubai e Miami.

E para se refrescar um pouco do calor escaldante do Panamá, recomendamos um pulinho na Playa Las Lajas, um paraíso de tranquilidade na costa do Pacífico.

Author

1 comment

  1. Só faltou vocês visitarem o melhor do Panamá, o arquipélago de San Blas. Na dá pra explicar a beleza das ilhotas. Não deixe de visitar na sua próxima passagem pelo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *